São técnicas utilizadas na inspeção de materiais e equipamentos sem destruir ou danifica-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção.
Os Ensaios Não Destrutivos estão entre as principais ferramentas do controle da qualidade e monitoramento de materiais e componentes e são amplamente utilizados nos mais variados setores industriais, entre eles petróleo/petroquímico, químico, aeroespacial, siderúrgico, naval, eletromecânico e de papel e celulose, alimentício, etc.
Os Ensaios Não Destrutivos contribuem para o monitoramento da qualidade dos bens e serviços, redução de custo, preservação da vida e do meio ambiente, sendo fator de competitividade para as empresas que os utilizam. Além de ser uma peça fundamental guiar estudos que tem como objetivo principal a elevação dos índices de confiabilidade dos equipamentos industriais.
Os Ensaios Não Destrutivos incluem métodos capazes de proporcionar informações a respeito do teor de defeitos de um determinado produto, das características tecnológicas de um material, ou ainda, da monitoração da degradação em serviço de componentes, equipamentos e estruturas.
- Retirada do Processo
- Transporte
- Teste de Recepção
- Relatório Fotográfico
- Desmontagem Geral
- Analise Visual e Dimensional
- Limpeza e Jateamento
- Proteção Anticorrosiva
- Pintura de Fundo
- Substituição de Peças
- Montagem
- Pintura Final
- Calibração Final
- Teste de Estanqueidade
- Embalagem e Transporte
- Instalação
Newsletter
Cadastarte e ganhe nossos informativos e um e-book de válvulas gratuitamente.